Algo que não pode faltar nos projetos de casas novas são as cozinhas planejadas.

Existem algumas práticas que podem lhe ajudar nessa tarefa tão necessária para que você consiga executar o projeto de cozinha dos sonhos.

Leia o texto a seguir e aproveite as nossas dicas para aplicar na hora de pensar a cozinha da sua casa!

Projetando cozinhas planejadas

Normalmente, as cozinhas planejadas aliam design inovador, organização dos espaços e funcionalidade. 

Isso porque cada detalhe agrega mais ao conjunto final, unindo todos esses aspectos e resultando em uma cozinha funcional e bela.

O primeiro passo para o projeto de uma cozinha é entender quais são as principais necessidades que se relacionam ao uso do ambiente. O fogão é o eletrodoméstico mais importante, e por isso deve ter prioridade na hora da escolha.

Definir entre o fogão convencional ou cooktop são pontos de extrema importância, afinal estão diretamente ligados com os espaços dentro de uma cozinha. Fogões do tipo cooktop necessitam de uma bancada para serem instalados.

Por isso, antes de sair comprando os eletrodomésticos é necessário muita pesquisa para fazer a escolha do melhor fogão para sua cozinha.

Seja fogão de embutir, de piso ou um cooktop, observar as dimensões e inserir essas informações no projeto para que tudo saia como planejado é fundamental.

A mesma conduta vale para outros eletrodomésticos, como a geladeira que, juntamente com o fogão, que são indispensáveis.

Algumas dicas adicionais

1 – Sempre conte com a opinião de um profissional

Realizar uma reforma parece uma tarefa simples, porém, algumas dúvidas são constantes ao longo da execução do projeto. 

Nesse momento a presença de um profissional é indispensável, pois é ele quem irá orientar e apresentar soluções práticas e que facilitam o andamento da reforma. 

2 – Optar por móveis planejados

Móveis planejados permitem que o espaço da sua cozinha seja otimizado, aliando funcionalidade e estética. Dessa forma, nada fica fora do lugar e a sua cozinha fica sob medida, do jeitinho que você gosta

3 – Atenção para as tomadas

Na hora de reformar ou planejar a sua cozinha, leve em consideração se as tomadas que já existem são suficientes ou se localizam em um lugar de fácil acesso. 

Planeje o uso de tomadas baseado nas suas necessidades, nos aparelhos de uso diário e, se for o caso, instale mais delas. 

Lembre-se de ouvir sempre a opinião de um profissional que poderá indicar ainda no planejamento a necessidade de mais itens, bem como a altura correta e os locais indicados.

4 – Iluminação

Entradas de luz natural são indispensáveis para uma cozinha, pois isso deixa o ambiente mais claro e ajuda na economia de energia.

Mesmo assim, há a necessidade de boas lâmpadas. A principal pode ser de LED, que é a mais econômica e conta com boa potência.

Gostou das nossas dicas sobre como projetar uma cozinha planejada? A Realce oferece para você a alternativa perfeita em fogões e fornos elétricos. Clique aqui e conheça agora mesmo a nossa linha de produtos!